segunda-feira, 14 de julho de 2014

Dia 12: Um muçulmano encontra Jesus

"O próprio Senhor da paz lhes dê a paz em todo o tempo e de todas as formas. O Senhor seja com todos vocês." 2Tessalonicenses 3.16
SiteRamada_Dia12.jpg

Em todo o mundo muçulmano, Jesus ("o homem de branco") muitas vezes aparece em sonhos e visões a quem ainda não o conhece. No treinamento da Portas Abertas denominado Permanecendo Firmes Através da Tempestade, o autor Paul Estabrooks fala sobre Achmed, que é casado e tem quatro filhas. Vindo de uma família egípcia fundamentalista, Achmed era um muçulmano convicto, até que, em sonho, o Senhor Jesus lhe apareceu milagrosamente.

Achmed conta que, em um campo, havia centenas de pessoas, todas vestidas de branco, e olhando ansiosamente para o céu. Eles não prestavam a mínima atenção nele. De repente, uma luz ofuscante brilhou no meio da multidão. Fora da luz, o Senhor Jesus deu um passo adiante. Ele pairava sobre as pessoas e as abençoava. Mas houve um momento em que ele apontou para Achmed.

Naquele momento, ele acordou, e ficou completamente confuso. Seu conhecimento sobre Isa (Jesus) vinha somente do que está escrito no Alcorão. Ele sabia que ele era um homem que tinha realizado milagres, um profeta. Mas nunca tinha pensado que Jesus iria revelar-se a ele.

"Eles estão bem", ele pensou, acerca daquelas pessoas que havia visto no sonho. "Eles estão seguindo o caminho certo". De maneira sobrenatural, Achmed foi atraído para Jesus. O sonho fez a sua fé islâmica vacilar e, através da leitura da Palavra, o amor de cristãos e também da mídia, o encontro entre Achmed e Deus lhe trouxe um espírito de paz.
Pedido de oração
  • Ore para que o Senhor Jesus continue a se revelar na vida daqueles que ainda não o conhecem, e os traga paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário