sábado, 1 de fevereiro de 2014

Quando subirmos para o céu, iremos conhecer nossos familiares?

Para lhe ajudar na compreensão desse assunto, segue texto elaborado por Leandro Quadros – Instrutor Bíblico e Conselheiro Espiritual da Escola Biblica.
Ao Jesus voltar (João 14:1-3; Apocalipse 22:20) seremos transformados e estaremos com Ele “em nosso próprio corpo”. Isto pode ser aprendido de Lucas 24:36 a 43. Depois de ressuscitado, Jesus apareceu entre os discípulos. E, ao verem-no ficaram surpresos e “acharam estar vendo um espírito” (verso 37). Mas Jesus disse: “Por que estais perturbados? E porque sobem dúvidas ao vosso coração? Vede minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo: apalpai-me e verificai, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” (versos 38 e 39).
Ao dizer isto, o Senhor lhes mostrou as mãos e os pés, para eles verem que o Salvador era de carne e ossos (verso 40). E, por não acreditarem ainda, pediu algo que comer. Os discípulos lhe apresentaram um pedaço de peixe e um favo de mel e Ele comeu na presença deles! (versos 41 a 43).
Sendo Cristo o “primogênito dos mortos” (Apocalipse 1:5), ou seja, o primeiro em importância, a ressurreição dEle serve de modelo para a ressurreição de todos os justos. Assim como Cristo subiu para o Céu com um corpo glorificado, também teremos um corpo glorificado (Filipenses 3:20, 21) para que possamos ter uma vida normal no paraíso, onde poderemos tocar as pessoas que amamos e até nos alimentarmos. Em Mateus 26:29 Cristo diz aos discípulos que “não beberia mais do fruto da videira até aquele dia em que iria beber novamente com eles no reino de Deus”. Vemos claramente que no céu iremos ser pessoas “reais”, e não “espíritos desencarnados”. Teremos corpos transformados à imagem do corpo glorioso de Jesus. (Filipenses 3:20 e 21; I cor. 15:51 a 53). Já pensou o quanto seria ruim se ao ir para lá você fosse abraçar um ente querido seu e seus braços “cruzassem” o ‘espírito” da pessoa que tanto gosta? A vida seria muito triste! Graças a Jesus por Seus planos para nós serem muito melhores do que aqueles apresentados pelo espiritualismo. Vejamos outro verso:
“Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus”. Mateus 8:11.
Se iremos conhecer no Céu Abraão e Isaque e Jacó, é mais do que óbvio que reconheceremos nossos queridos!
Estes fatos (tomar suco de uva e sentar-se na mesa com Abraão, Isaque e Jacó) ensinam que no Céu iremos nos alimentar – evidência clara de que seremos seres reais e não “espíritos”. Além disso, a Bíblia diz que iremos “comer” da árvore da vida (Apocalipse 22:2).
Outro fato que nos leva a concluir que nos Céu seremos conhecidos é o de que Jesus, após a ressurreição dEle, foi conhecido. Nós seremos transformados por Deus (nosso corpo mortal se revestirá da imortalidade – ver 1 Coríntios 15:51-53), mas, nossa individualidade e personalidade serão preservadas. Para Deus não haveria graça alguma se nós não fôssemos nós mesmos. Ele nos ama do modo como somos.
Certo é que, apesar de nossa individualidade ser preservada, nosso caráter será transformado em um caráter puro. Mas isto não fará que esqueçamos quem somos e quem são nossos familiares de queridos. Não sofreremos nenhuma espécie de “lavagem cerebral”.
Sobre o nascimento de crianças no céu, a Bíblia não comenta sobre o assunto. É provável que em determinado momento no Céu não haja mais crianças, pois todas elas irão crescer e se desenvolver ao comer da árvore da vida. Mesmo não sabendo os detalhes de como será a vida no paraíso, podemos estar certos de que Deus fará aquilo que for melhor para nossa felicidade e bem-estar!
O universo é infinito. Certamente iremos conhecer muitas coisas, estudar muitos assuntos e entender muitos mistérios. E o melhor: Deus será o nosso professor (Hebreus 8:11).
A Bíblia ensina que na Nova Terra teremos atividades (Isaías 65:21; 25, etc.) No Céu também faremos muitas coisas legais. Podemos ter a certeza de que o paraíso não será um lugar chato, mas um ambiente muito agradável. Tão aprazível que ao tentar descrevê-lo, o apóstolo João disse: “Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos. Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos.” Apocalipse 22:1-5. “As doze portas são doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente.” Apocalipse 21:21.
Você e seus queridos não podem ficar fora do Céu. Logo, chegará o dia em que os mortos serão ressuscitados (João 5:28-29) e nós, juntamente com eles, seremos transformados e arrebatados para o céu (1 Coríntios 15:51-53; 1 Tessalonicenses 4:13-18), onde poderemos ter uma vida tão maravilhosa que jamais sonhamos.
Poderá caminhar de mãos dadas com seu ente querido, conhecer outros lugares no universo, recuperar o tempo perdido e matar a saudade que a morte deixou em seu coração.
Portanto, não perca essa chance. Aceite a Jesus como seu salvador pessoal, creia na morte e ressurreição dEle e entregue o seu coração a Deus:
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Apocalipse 3:20.
Fazendo isto, estará preparando-se para ir para a eternidade quando Ele voltar.
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.
EQUIPE DE CONSELHEIROS BÍBLIA ONLINE
DEIXE SEU COMENTÁRIO NO BLOG OU MANDE PARA dannyelsanttos@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário