quinta-feira, 11 de abril de 2013


Convenção das Assembleias de Deus elege hoje novo presidente, que comandará denominação pelos próximos 4 anos; Entenda

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Convenção das Assembleias de Deus elege hoje novo presidente, que comandará denominação pelos próximos 4 anos; Entenda
A eleição para a próxima diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) acontece hoje, com a presença de mais de 24 mil pastores inscritos para a 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada em Brasília, DF.
O resultado da votação, que é manual, tem esta sexta-feira, 12 de abril, como prazo máximo para sua divulgação.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente e candidato à reeleição, é favorito na disputa com Samuel Câmara, que disputa a eleição pela terceira vez.
Para tentar reverter o favoritismo de José Wellington, Samuel Câmara fez propostas ousadas, como aumentar a presença das Assembleias de Deus no rádio e na TV, com a fundação de uma rede própria. Câmara também propõe o fim da reeleição, a fim de estimular a rotatividade e o surgimento de novos líderes na denominação.
O vencedor da disputa comandará pelos próximos quatro anos, um patrimônio expressivo, que inclui uma editora e uma fundação voltada à educação, além dos investimentos que a CGADB fará nos próximos quatro anos e os rumos que a Assembleia de Deus e seus 12 milhões de fiéis poderão tomar.
Marco Feliciano
A Folha de S. Paulo destacou que o pastor “é considerado ‘peixe pequeno’ na complexa política interna da entidade”, e o G1, apenas relatou que Feliciano permaneceu por pouco tempo no local, apesar de o pastor ter visitado o estande da CPAD e ter tirado fotos com os presentes. A grande mídia deu destaque à presença de Marco Feliciano entre os inscritos para votar, após os convencionais aprovarem uma moção em seu apoio.
O pastor José Wellington aproveitou o momento para afirmar que não criticou o deputado em uma entrevista para o jornal O Globo, “eu jamais disse a ele o que ele [jornalista] publicou”, disse o pastor que afirmou ser apoiador de Feliciano. O jornalista do O Globo afirmou que publicou a verdade do que foi dito pelo atual presidente da CGADB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário