quinta-feira, 25 de abril de 2013


Jean Wyllys critica deputado João Campos, que pediu anulação da subcomissão criada para esvaziar Direitos Humanos

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

 Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Jean Wyllys critica deputado João Campos, que pediu anulação da subcomissão criada para esvaziar Direitos Humanos
reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos (FPDDH),realizada ontem, com deputados dissidentes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), suscitou uma disputa política entre os parlamentares.
A FPDDH é uma iniciativa de deputados do PT, PSOL, PDT e PC do B para esvaziar a CDHM, presidida pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
O deputado João Campos (PSDB-GO) criticou a formação de uma subcomissão para tratar de assuntos ligados aos requerimentos da comunidade LGBT e outras minorias, além de temas como a cultura.
De acordo com o site do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), Campos teria afirmado que a FPDDH seria formado pela “espúria” da CDHM, o que irritou a deputada petista Erika Kokay (DF), que pediu respeito.
Jean Wyllys é um dos idealizadores da FPDDH e também criticou a postura de Campos, que fez um pedido para anulação da subcomissão: “Se o deputado João Campos não entende isso, precisa aprofundar seus conhecimentos sobre os dois temas [...] O pedido para anulação da subcomissão de cultura e direitos humanos é nada mais do que ciúme pelo fato de que nos retiramos de uma comissão que pode ter legalidade mas que não tem legitimidade”, afirmou.
O motivo para abandonar a CDHM, segundo Wyllys, foi a falta de liberdade para tratar dos temas que ele tem proposto em seu mandato: “Não encontramos ali mais espaço legislativo nem político para tratar dos direitos humanos de minorias então passamos a atuar nos espaços onde nos temos ainda chances de defender os direitos humanos de minorias”, disse.
Frente Parlamentar Evangélica
O deputado João Campos encerrou seu mandato como presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), conhecida como bancada evangélica, e felicitou o novo presidente eleito por unanimidade, deputado Paulo Freire (PR-SP), que é filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB).
“Parabéns ao amigo, Dep. Pr. Paulo, empossado agora como meu sucessor na presidência da Frente Parlamentar Evangélica. Sucesso! Agradeço a todos que me ajudaram e apoiaram enquanto presidi a Frente Parlamentar Evangélica. A Deus minha eterna gratidão”, publicou Campos em seu perfil no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário