domingo, 14 de abril de 2013


Pesquisador acredita ter encontrado novas evidências do Dilúvio Bíblico

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Pesquisador acredita ter encontrado novas evidências do Dilúvio Bíblico | Noticia Evangélica Gospel

O renomado explorador Robert Ballard, famoso por encontrar o Titanic, descobriu que uma civilização foi destruída por uma grande inundação que coincide com o relato bíblico. O famoso explorador do mundo subaquático voltou suas atenções em uma das historias mais conhecidas da Bíblia Sagrada, como anunciou em uma entrevista a Christiane Amanpour na ABC.

Ballard, falou sobre suas descobertas em uma pesquisa realizada na Turquia, na qual encontrou evidencias de uma antiga civilização arrastada por uma inundação monstruosa. “Não se trata de um movimento lento, como o nível do mar”, explicou para justificar que se trataria de um dilúvio.
Seu trabalho sobre a hipótese dos geólogos William Ryan e Pitman Walter, que na década de 1990 reuniram provas convincentes mostrando que a inundação teria ocorrido na região do Oriente Médio 7.500 anos atrás.
Ballard está usando tecnologia robótica avançada para “viajar” cerca de 12.000 anos atrás, na época em que grande parte da Terra estava coberta de gelo. Quando o gelo começou a derreter, grandes inundações poderia haver ocorrido em todo o planeta.
“Foi provavelmente um mau dia”, disse ele. “Por algum momento tudo se inundou violentamente e 150.000 quilômetros quadrados de terra afundou“, acrescentou.
A história de Noé e sua arca é um componente básico de Gênesis, no Antigo Testamento. A história é similar em alguns aspectos para o épico babilônico de Gilgamesh e outros antigos gregos, romanos e nativos americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário