terça-feira, 21 de maio de 2013


Após quatro anos, homem finaliza transcrição da Bíblia à mão e afirma ter se tornado mais amoroso e paciente


Após quatro anos, homem finaliza transcrição da Bíblia à mão e afirma ter se tornado mais amoroso e paciente
A Bíblia Sagrada, para muitos, é um livro que faz parte da rotina cotidiana e serve como fonte de inspiração. Para um norte-americano de 63 anos, a relação com a Bíblia foi um pouco mais intensa nos últimos quatro anos, tempo que levou para transcrevê-la à mão.
Philip Patterson, decorador de interiores e membro da Igreja Presbiteriana de São Pedro, em Nova York, resolveu copiar todo o conteúdo da Bíblia à mão, como forma de aprender sobre a narrativa.
“Valeu a pena. Vou sentir falta de escrever isso”, disse o escriba, como passou a ser tratado. Philip conta que dedicava até 14 horas por dia para sua tarefa, e que esse período o fez mais confiante e amoroso, além de aprender mais sobre a paciência.
De acordo com o escriba, sua Bíblia transcrita ficou com 2.400 páginas e a conclusão atrasou em relação ao cronograma inicial devido aos seus problemas de saúde. Philip é HIV positivo e sofre também com anemia, de acordo com informações do Diário Digital.
Agora, a meta de Philip é cuidar pessoalmente da encadernação e da capa do livro, tarefa que o ocupará pelos próximos doze meses, de acordo com sua estimativa. A ideia do escriba é que após concluir essa fase, a Bíblia fique exposta na congregação presbiteriana de São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário