quinta-feira, 30 de maio de 2013

Evangelistas da ADUD são presos na sede da igreja sob acusação de coação de testemunhas do caso Marcos Pereira

Evangelistas da ADUD são presos na sede da igreja sob acusação de coação de testemunhas do caso Marcos Pereira
Dois evangelistas da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) foram presos sob acusação de coação de testemunhas do inquérito que investiga as acusações de estupro contra o pastor Marcos Pereira.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu dois mandados de prisão emitidos pela Justiça contra os evangelistas na sede da ADUD, em São João de Meriti, nesta quarta-feira, 29 de maio, de acordo com informações do G1.
Lúcio Oliveira Câmara Filho e Daniel Candeias da Silva são acusados de intimidarem e ameaçarem pessoas que teriam prestado depoimentos contra Marcos Pereira.
O próprio pastor Marcos Pereira, que também foi indiciado pelo delegado Delmir Gouvêa, titular da 64ª DP (São João de Meriti) pelo mesmo crime, recebeu a notificação do mandado contra ele na cela em que está sendo mantido, em Bangu.
O vice-presidente da ADUD, missionário Luis Carlos, emitiu um comunicado no site da denominação inocentando os dois evangelistas presos.
“Dois de nossos membros foram presos nesta quarta-feira, na porta da igreja, acusados de coação a testemunhas. Os Evangelistas Lúcio Câmara e Daniel Candeias foram abordados por policiais momentos antes do culto. Estes dois irmãos não praticaram nenhum crime, eles estão sendo acusados, mas não há nenhuma prova contra eles! Tanto o Evangelista Daniel quanto o Evangelista Lúcio são pessoas de bem e são vítimas da mesma conspiração que prendeu nosso Pastor. Quem os conhece pode constatar que eles são incapazes de praticar qualquer crime”, diz a nota.
Segundo a reportagem do G1, o advogado da denominação responsável pelo caso não respondeu aos contatos telefônicos para comentar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário