sábado, 25 de maio de 2013


Esquadrão da Alegria: iniciativa voluntária leva música e teatro a hospitais e asilos


Esquadrão da Alegria: iniciativa voluntária leva música e teatro a hospitais e asilos
O projeto Esquadrão da Alegria é uma iniciativa sem fins lucrativos de um grupo de doze voluntários, que visa oferecer amparo e alegria a pessoas em comunidades carentes, asilos, escolas, hospitais, presídio, casas de apoio e casa de menor.
A proposta é que pessoas de todas as idades e etnias, tenham acesso a momentos de alegria e entretenimento, com música, esporte, teatro, brincadeiras, dança e outras atividades lúdicas.
Conversamos com Luciane Rosa, representante do Esquadrão da Alegria, sobre as origens do projeto e detalhes das ações. Confira:
Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
Hospitais, asilos e casas de menores, além de evangelismo em comunidades carentes através de tardes recreativas.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
Trabalhamos há um ano. O projeto nasceu diante de uma necessidade de ter em nossa igreja um ministério de evangelismo, e acabou se tornando um projeto social.
Quais os parceiros que o projeto possui?
O Esquadrão da Alegria é um projeto social sem fins lucrativos composto por doze pessoas voluntarias, então as mesmas que mantém o projeto. Não temos parceiros fixos, somente quando há um desafio maior, aí procuramos apoiadores.
Poderia informar os contatos de e-mail e telefone?
O e-mail para contato é lulyrosa_@hotmail.com, e os telefones são (47) 3054-1347 ou 8828-7045.
Conte-nos sobre a atuação do projeto.
No hospital cantamos e falamos de Jesus através da musica. No Lar do Idoso Betânia cantamos, distribuímos muito amor aos nossos vovozinhos e apresentamos Deus como sendo o mesmo que conheceram em suas infâncias e que também será na  sua velhice. Na casa de menores apresentamos Deus como Pai que cuida, ama e nunca irá abandona-los, cantamos proporcionando muita diversão. Nas comunidades, apresentamos Jesus como Salvador e através dos teatros falamos sobre suas escolhas. Nas tardes recreativas, oferecemos muitas guloseimas e música boa.
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
Nossas maiores necessidades é adquirirmos brinquedos recreativos, como cama elástica, piscina de bolinha e brinquedos infláveis, pois o custo fica caro para nós que bancamos tudo. Também oramos por uma van para nos locomover de uma cidade para outra.
Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores?      
Para nós é uma grande satisfação fazer o bem ao próximo: “Não vos canseis de fazer o bem”. (I Tess. 3:13).
Assista ao vídeo institucional do projeto Esquadrão da Alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário