Imagem: divulgação
O pastor Silas Malafaia é o novo presidente do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil).
O corpo administrativo da instituição segue abaixo:
1º Vice – Pr. Marco Antônio
2º Vice – Pr. Estevão Fernandes
3º Vice – Pr. Simonton Araújo
4º Vice – Pr. Silmar Coelho
5º Vice – Pr. Marcos Gregório
1º Secretario - Pr. Josué Gomes
2º Secretario - Pr. Vitor Hugo Queiroz
1º Tesoureiro – Pr. Paulo Roberto Ramos
2º Tesoureiro – Pr. Jocymar Fonseca
Vogais:
1.  Pr. Jorge Linhares
2.  Pr. Michael Aboud
3.  Pr.  Samuel Gonçalves
4.  Pr.  Gidalti Alencar
5.  Pr.  Flamarion Rolando
Neste mês de maio, o CIMEB promoveu um Congresso na cidade de Santos – SP. Veja abaixo a reportagem sobre o último dia do evento.
Imagem: divulgação
Os pastores Marcus Gregório e Marco Antônio Peixoto foram os preletores dessa manhã.
A manhã do último dia do congresso do Cimeb (16/05) contou com a ministração de dois grandes pregadores: o Pr. Marcus Gregório, do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, e o Pr. Marco Antônio Peixoto, da Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul. Ambas as mensagens foram um alerta para que os líderes se posicionem com atitude em busca da promessa de Deus para seus ministérios.
O óleo não pode acabar enquanto esperamos foi o tema desenvolvido pelo Pr. Marcus Gregório, com base na parábola das dez virgens (Mt 1.1-13). O pastor comparou as noivas com ministérios, e afirmou que enquanto o líder está aguardando a promessa de Deus, não pode deixar que o óleo e a unção acabem. “Os líderes vieram ao congresso do Cimeb para acumular óleo para os tempos difíceis e de espera”.
Atitude e autoridade são as palavras que resumem a pregação do Pr. Marco Antônio, que intitulou sua mensagem como Uma vida de conquistas. Ele iniciou dizendo: “Nenhum futuro é garantido. O futuro é conquistado”. A partir dessa afirmação, o pastor incentivou os participantes a terem atitude para conquistar aquilo que Deus já liberou, como o exemplo de Josué, que conquistou a terra prometida.
O congresso do Cimeb continua hoje (16/05), a partir das 19h30, no Mendes Convention Center, em Santos (SP).
Encerramento do congresso
Pr. Silas Malafaia pregou na última reunião do evento do Cimeb.
O congresso do Cimeb chegou ao fim na noite desta quinta-feira (16), com líderes e pastores renovados e cheios de unção para retornarem aos seus ministérios. O evento contou com os preletores Dr. Samuel Chand, Pr. Silmar Coelho, Pr. Marcus Gregório, Pr. Marco Antônio Peixoto e Pr. Silas Malafaia, que na ocasião tomou posse da presidência do Conselho. O Pr. Jorge Linhares, presidente anterior, anunciou a nova diretoria, da qual também faz parte.
A última mensagem do evento, “Os erros e acertos do homem segundo o coração de Deus”, foi ministrada pelo Pr. Silas Malafaia. Ele destacou os maiores erros do líder Davi, que adulterou, cometeu homicídio e errou na criação de seus filhos. “Mente, tempo e energia disponíveis somados à natureza fraca do homem levam ao erro”, declarou.
Entre os acertos de Davi, o Pr. Silas citou a luta contra Golias: “Deus não pediu para ele enfrentar o gigante. Davi aproveitou a oportunidade”. O pastor falou ainda que para alcançar grandes conquistas é preciso arriscar: “Se você não quiser correr riscos, só terá as coisas comuns da vida”.
Confira mais imagens do evento:

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação
Imagem: divulgação