sábado, 25 de maio de 2013

[Vídeo] Advogado assembleiano polemiza ao dizer que “Deus quer usar machos” contra casamento gay; Assista

[Vídeo] Advogado assembleiano polemiza ao dizer que “Deus quer usar machos” contra casamento gay; Assista
O advogado Matheus Sathler está protagonizando a mais recente polêmica no meio evangélico devido a um discurso bastante polêmico proferido por ele durante um culto na igreja Ministério Missão Vida da Assembleia de Deus.
No vídeo, divulgado por ele mesmo no Youtube, Matheus apresenta seu currículo profissional e afirma que a sociedade “descredencia” automaticamente um cidadão quando ele se identificada como evangélico, devido ao preconceito existente contra o meio.
“Deus vai começar algo poderoso dentro do seio da igreja para poder trazer transformação para a sociedade [...] Deus quer usar você, meu irmão. Você como macho, você como um homem, sem vergonha de ter essa característica dada por Deus”, diz o advogado, que protesta contra a obrigatoriedade de realização do casamento gay, imposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos cartórios de todo o Brasil.
“Essa aberração desse chamado casamento… Isso não é casamento na terra, no céu, isso é casamento só no inferno. Macho com macho não vai ser casamento nunca”, polemiza Sathler.
Matheus Sathler entende que a sociedade passa por um “caos moral”, e afirma que o preconceito contra evangélicos é fruto dessa situação: “Uma pessoa não ter vergonha de falar que é homossexual, algo vergonhoso, abominável e, ainda pelo contrário, usa isso pra se promover. Pra gente ver que estamos no fim dos tempos”.
Sobre Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Matheus polemiza ainda mais, lançando suspeitas sobre o ministro: “Acredito que está legislando em causa própria. Defendendo os próprios interesses, talvez se preparando para algo que vai chamar a atenção da sociedade”, afirma, fazendo referência à medida tomada pelo CNJ sobre o casamento gay.
Segundo ele, muitos evangélicos tem “legalizado” o pecado ao adotar os termos que a sociedade criou para a situação: “Muitos evangélicos se posicionando de forma errada quando vão abordar essa questão do homossexualismo. Casal é um homem uma mulher, como vão falar que dois homens é um casal? Com a nossa fala a gente legaliza o pecado”, diz ele, antes de complementar: “Estão criando palavras bonitas para poder tirar a força do pecado ao citar as palavras relacionamento homoafetivo, casal homossexual. Quando o evangélico fala da fé é considerado homofobia. O que temos fobia é do pecado, da desgraça, da destruição das coisas. Não temos vergonha de nos posicionar contra a pratica homossexual”.
Confira o polêmico discurso de Matheus Satlher na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário