sexta-feira, 31 de maio de 2013

Especial sobre fé e esporte do programa SporTV Repórter mostra testemunhos de jovens que praticam jiu-jitsu em igreja evangélica. Assista

Especial sobre fé e esporte do programa SporTV Repórter mostra testemunhos de jovens que praticam jiu-jitsu em igreja evangélica. Assista
O envolvimento com o esporte proporciona a muitas pessoas, uma alternativa à dura realidade social. Essa receita é conhecida por muitos, devido às histórias de atletas de sucesso que ascenderam a partir de uma condição de vulnerabilidade social.
Entretanto, apenas agora as igrejas evangélicas passam a enxergar o esporte como uma ferramenta de evangelismo e recuperação de jovens e adultos.
Iniciativas como essas foram apresentadas no último domingo pelo programa SporTV Repórter, do canal por assinatura SporTV. A edição foi integralmente dedicada a apresentar casos de relação próxima entre fé e esporte.
Dividido em blocos, o trecho dedicado aos evangélicos mostrou o trabalho social de uma igreja evangélica no Rio de Janeiro com o jiu-jitsu.
O trabalho chamado “Faixa Preta de Jesus” atrai aproximadamente 400 jovens, que aprendem os fundamentos da arte-marcial e também recebem ministrações do Evangelho. Entre os casos destacados pelo programa, está o do gari Luciano Moraes, que antes de conhecer o esporte e a Palavra, tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Assista o bloco do SporTV Repórter sobre o “Faixa Preta de Jesus”:

Nenhum comentário:

Postar um comentário