terça-feira, 14 de maio de 2013


Bispo Edir Macedo afirma que viúvos deveriam “levar a vida sossegados com Deus” e evitar novos casamentos: “Pra que arranjar problemas?”

Bispo Edir Macedo afirma que viúvos deveriam “levar a vida sossegados com Deus” e evitar novos casamentos: “Pra que arranjar problemas?”
O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) publicou um artigo com respostas a perguntas enviadas por internautas sobre sexo e fé, e os conflitos vivenciados por eles nessas áreas.
Questionado sobre momentos em que a esposa rejeita o marido sexualmente, Edir Macedo afirmou que a atitude certa a ser tomada nesses casos é orar: “O Espírito Santo é o guia dos verdadeiros convertidos. Duvido que quando Ele é invocado com todas as forças não haja solução. Porém, na ausência dELe, aí sim fica difícil resistir”, escreveu.
Respondendo a uma pergunta referente às necessidades biológicas e físicas de viúvas que, apesar de não terem interesse afetivo em outros homens, sentem a necessidade da prática do sexo por terem vivido uma vida conjugal, Macedo afirmou que “se a viúva ou viúvo prefere estar só e levar sua vida sossegada e com Deus, pra que casar? Pra que arranjar problemas se não os têm? ‘Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado’. 1 Coríntios 7.9. Mas não se descuide para resolver o problema sexual e ser fisgado no anzol do diabo com um casamento infernal”.
Para Edir Macedo, é improvável que homens solteiros resistam à se envolver com mulheres, mas afirma que “quando se trata de Salvação da alma, é melhor viver sob uma ducha fria do que enlamear a boa consciência e neutralizar a fé. Quando se é nascido da água e do Espírito, a leitura bíblica apaga qualquer incêndio de desejo sexual”, orientou o bispo da IURD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário