sexta-feira, 10 de maio de 2013


David Bowie lança clipe em que interpreta Jesus e canta num bar para padres e garotas de programa

David Bowie lança clipe em que interpreta Jesus e canta num bar para padres e garotas de programa
O cantor David Bowie lançou um clipe em que encarna um personagem com diversas alusões a Jesus Cristo, e é rodeado de religiosos, dançarinas e garotas de programa.
O clipe “The Next Day” é o primeiro do cantor após uma década sem lançar nenhum vídeo de suas músicas. O single é o carro-chefe de seu novo CD, lançado em março deste ano, de acordo com o portal Terra.
No vídeo, os atores Gary Oldman e Marion Cotillard interpretam um padre e uma garota de programa, respectivamente, e dançam num bar que é frequentado por outros religiosos e dançarinas.
O roteiro do clipe, dirigido pela italiana Floria Sigismondi, coloca Bowie vestido como Jesus no palco deste bar, cantando para os frequentadores. Num determinado momento, lágrimas escorrem pelo rosto da garota de programa e suas mãos passam a sangrar, em referência às estigmas (ferimentos da crucificação) de Jesus.
Ao ver a garota sangrando no chão, o padre se dirige ao “messias” interpretado Bowie gritando: “Está vendo? Isso é culpa tua. E você se considera profeta?”.
O final do clipe mostra vários dos personagens reunidos em torno do cantor, que recebe um feixe de luz. A cena seguinte mostra David Bowie num sótão, onde ele agradece aos atores antes de desaparecer: “Obrigado, Gary; obrigado, Marion; obrigado a todos”.
A repercussão negativa do clipe fez com que o Youtube retirasse o clipe do ar. O vídeo permanece disponível no Vevo, mas só é possível assisti-lo no canal após confirmação de idade maior que 18 anos.
Veja o clipe “The Next Day”, de David Bowie (as cenas descritas no texto acima podem ser consideradas inadequadas para crianças. Cuidado.):
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário