sábado, 11 de maio de 2013


Hoje é o Dia mundial de oração pela Síria

“Deus pode abrir uma porta onde parece não haver saída.”. Esta é a frase que inspirou o Dia mundial de oração pela Síria, hoje 11 de maio. Os cristãos sírios pedem que o Corpo de Cristo ao redor do mundo se junte a eles em oração neste dia
Siryan Prayer day.jpg

O conflito na Síria fez com que os cristãos dobrassem os joelhos. Em diversos lugares, como Damasco e Aleppo, grandes reuniões de oração interdenominacionais têm sido realizadas com o mesmo propósito. “Mas dessa vez será diferente”, disse um colaborador da Portas Abertas. “Dessa vez as igrejas sírias nos convidam a orar juntamente com elas.”
“Todas as igrejas, grupos e líderes com os quais tive contato estão engajados com o mesmo propósito no dia 11 de maio, eles anseiam por isso”, disse o colaborador da Portas Abertas. Ele cita como exemplo as Igrejas Nazarena, Presbiteriana, Católica, Ortodoxa, Batista e da etnia curda, em várias grandes cidades da Síria. 
A necessidade de orar pela Síria é de extrema urgência. “Cerca de 350 famílias estão desabrigadas em Aleppo, e mais explosões e mortes aconteceram dentro de Damasco. Fora da Síria, as pessoas ouvem apenas sobre os grandes atentados. Mas os atentados menores que ocorrem diariamente, bem como o aumento da violência e os sequestros, são fatores ainda mais preocupantes, que levam as igrejas sírias a pedirem aos cristãos de todo o mundo que se unam a eles em oração”. 
Pedidos de oração
• Ore pela paz nos país e pelo fim do derramamento de sangue. Clame pela rica misericórdia de Deus ao povo tão sofrido.
• Ore por segurança e proteção das igrejas, para que elas consigam permanecer fiéis testemunhas.
• Por sabedoria e visão aos líderes das igrejas.
• Para que a glória do Deus vivo habite na Igreja síria.
• Para que a Igreja tenha força para amenizar o sofrimento, compartilhar a divina cura do evangelho, e pregar a palavra do Senhor com ousadia.
• Para que as potestades do mal e da escuridão sejam derrotadas no território sírio.
• Para que os valores da falsa religião sejam expostos, desprezados e rejeitados por muitos.
• Para que muitas almas conheçam o amor e perdão de Cristo e para que experimentem sua graça salvadora.
• Que o Senhor dê sabedoria e temor de Deus aos conselheiros que precisam tomar decisões importantes em todas as áreas do país.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário