sexta-feira, 10 de maio de 2013



Trabalho de Garoto

Um menino entrou em um armazém, empurrou um engradado de refrigerante que estava ali para baixo do telefone público.Ele subiu no engradado para que pudesse alcançar os botões do telefone e começou a discar. O proprietário da venda observou e ouviu a conversa.
Menino: Senhora será que posso passar aí para cortar a sua grama?
Mulher: (no outro lado da linha telefônica): Já tenho alguém para cortar meu gramado.
Menino: Eu vou cortar o seu gramado pela metade do preço da pessoa que corta seu gramado agora.
Mulher: Estou muito satisfeita com a pessoa que está cortando meu gramado.
Menino: (com mais perseverança): Senhora, eu vou varrer sua varanda e até mesmo sua calçada, então no domingo terá o gramado mais bonito da cidade.
Mulher: Não, obrigada.
Com um sorriso no rosto, o garoto desligou o telefone. O proprietário do armazém, que estava ouvindo tudo isso, caminhou até o menino.
Proprietário do armazém: “… Filho, eu gostei da sua atitude e do seu espírito positivo e, de minha parte, gostaria de lhe oferecer um emprego.”
Menino: Não, obrigado.
Proprietário da venda surpreso: Mas você parecia precisar muito de um emprego, agora mesmo ao telefone.
Menino: Não, senhor, eu estava apenas verificando o meu desempenho no trabalho que eu já tenho.Eu sou o único que está trabalhando para a senhora com quem eu estava falando!
Certa vez o Jesus disse o seguinte: Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer.
Devemos dar o máximo de nós, Jesus entregou a própria vida, foi ao extremo, e nós muitas vezes relutamos em fazer apenas o que nos foi ordenado, temos dificuldade de nos entregar, é hora de agirmos, de sairmos do conformismo e nos levantar como igreja para mudar ruas, bairros, cidades, estados e países.
IMPORTANTE! Se você gostou dessa reflexão, curta e compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário