quarta-feira, 8 de maio de 2013


Home » DestaquePolítica

Pastor Marco Feliciano cancela sessão da CDHM que votaria projeto de “cura gay” e “heterofobia” após pedido do presidente da Câmara

Pastor Marco Feliciano cancela sessão da CDHM que votaria projeto de “cura gay” e “heterofobia” após pedido do presidente da Câmara
A sessão desta quarta-feira, 8 de maio, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias foi cancelada pelo presidente deputado Marco Feliciano (PSC-SP).
O pastor acatou um pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que aconteceu na noite do dia anterior. A sessão havia sido marcada desde a última semana quando virou notícia após Feliciano colocar na pauta das votações dois projetos polêmicos: um apelidado de “cura gay”, e um que criminalizaria a “heterofobia”.
Segundo a agência Câmara, na manhã desta terça-feira já havia sido decidido que a sessão desta quarta só teria a presença de membros da comissão, mas após uma reunião o deputado Henrique Alves enviou um ofício à Marco Feliciano solicitando o cancelamento da sessão alegando que neste dia a agenda de trabalhos parlamentares seria extensa e com uma “grande participação popular”, assim pedindo a suspensão da votação da Comissão de Direitos Humanos e Minorias para evitar maiores tumultos nos corredores da Casa, que deve receber protestos de índios, agricultores e de manifestantes contrários e a favor a MP dos Portos.
Ao acatar o pedido o pastor Marco Feliciano afirmou que foi a melhor decisão “para segurança dos parlamentares, bem como o bom andamento dos trabalhos”, disse por meio de assessoria.
As duas pautas foram alvos de severas críticas durante toda a semana. O PDC 234/11, apelidado de “cura gay”, visa autorizar psicólogos a tratarem transtornos ligados a sexualidade dos pacientes, se caso assim desejarem. Já o PL 7382/10, apelidado de “heterofobia”, visa punir com prisão quem agir de preconceito contra uma pessoa devido a sua heterosexualidade.
Ambas as pautas e as outras que também entrariam em votação devem ser votadas na próxima semana, dia 15 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário