domingo, 19 de maio de 2013


Buracos na cerca

Era uma vez um menino que tinha uma paciência muito curta.
Seu pai lhe deu um saco de pregos e lhe disse que toda vez que ele perdesse sua paciência, ele deveria martelar um prego na cerca.
No primeiro dia o menino pregou 37 pregos na cerca. Durante as próximas semanas, como ele aprendeu a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia reduziu gradativamente.
Ele descobriu que era mais fácil conter seu temperamento do que bater pregos na cerca….
Finalmente chegou o dia em que o garoto não perdeu mais a paciência. Ele contou a seu pai sobre isso e o pai sugeriu que o menino agora tirasse um prego por dia em que ele for capaz de manter seu temperamento.
Os dias passaram e o garoto finalmente pode dizer ao pai que todos os pregos foram retirados.
O pai pegou o filho pela mão e o levou até a cerca.
Ele disse: “Você fez bem,meu filho, mas olhe os buracos na cerca. “A cerca nunca mais será a  mesma. Quando você diz coisas irado, elas deixam uma cicatriz como estas.Você pode enfiar uma faca em um homem e retirá-la. Não importa quantas vezes você peça desculpas,a ferida ainda está lá. Uma ferida verbal é tão ruim quanto uma ferida física. Os amigos e entes queridos são uma jóia muito rara. Eles te fazem sorrir e nos encorajam para o sucesso. Eles emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de louvor, e eles sempre querem abrir seus corações para nós. Regue suas relações com bondade … e elas vão crescer. Então, seja cuidadoso com o que você diz …!
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Tiago 3:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário