quarta-feira, 8 de maio de 2013


Marcos Pereira é transferido para Bangu 2 e recebe apoio de fiéis

O pastor está sendo acusado de cometer estupro contra membros da ADUD
por Leiliane Roberta Lopes

  • Marcos Pereira é transferido para Bangu 2 e recebe apoio de fiéisMarcos Pereira é transferido para Bangu 2
    A imprensa está acompanhando a prisão do pastor Marcos Pereira, acusado de cometer estupro. Na manhã desta quarta-feira (8) o líder religioso foi transferido para o presídio e recebeu apoio dos fiéis que acampavam no lado de fora da delegacia.
    A prisão aconteceu na noite desta quarta-feira (7) na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. O pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) estava no carro com fiéis da igreja e se dirigiam rumo ao bairro de Copacabana.
    Os fiéis passaram a noite do lado de fora da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e alguns chegaram a entrar para fazer orações junto com o pastor.
    Pereira agora ficará detido na penitenciária de Bangu 2, no Complexo de Gericinó. Ao sair da delegacia ele ouviu dos fiéis dizerem: “Pastor, estamos do seu lado”. Ele não conversou com a imprensa.
    Seis mulheres o acusaram de cometer estupro, duas delas dizem que eram menores de idade quando os abusos sexuais aconteceram. A prisão foi decretada pelo julgamento de duas dessas denúncias.
    Em depoimento as mulheres disseram que o pastor alegava que elas precisavam manter relações sexuais com ele para serem curadas de enfermidades.
    A ex-esposa do pastor, Ana Madureira da Silva, é uma das que depõem contra ele. Ela disse que ele forçava as relações sexuais e que muitas vezes trancava as portas para que ela não conseguisse escapar.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário