quinta-feira, 16 de maio de 2013


Quando os ventos soprarem

Anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo da costa atlântica.
Ele constantemente precisava de gente para trabalhar em sua fazenda, mas as pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico. Elas temiam as horrorosas tempestades que varriam o oceano, causando estragos nas construções e plantações. Como 0 fazendeiro estava sempre entrevistando candidatos para o cargo, ele recebia um fluxo constante de recusas. Finalmente, um homem, baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro, que perguntou: “Você é um bom lavrador?”
“Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram”, respondeu o homem.
Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou.
O pequeno homem trabalhou bem por toda a fazenda, ocupado desde o amanhecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho dele.
Então uma noite, o vento uivou ruidosamente do mar. Pulando fora da cama, o fazendeiro pegou uma lanterna e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou, “Levante-se ! A tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!”
O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente:” Não senhor. Já te disse: eu posso dormir enquanto o vento sopra.” Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo ali mesmo. Em vez disso, ele se apressou a sair para preparar a fazenda para a tempestade.
Para sua surpresa, descobriu que todos os palheiros tinham sido cobertos com lonas. As vacas foram levadas ao celeiro, os frangos foram abrigados nos viveiros, e as portas foram barrados. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia sair voando com o vento. O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer, e, finalmente, pode ir para sua cama, para também dormir enquanto o vento soprava.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Mateus 7:26-27
IMPORTANTE! Se você gostou dessa reflexão, não esqueça de curtir e compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário