quarta-feira, 19 de junho de 2013

Feliciano fala sobre aprovação do PDC 234 e critica ministra

Ele pede para ela tomar cuidado, pois no próximo ano teremos eleições presidenciais.

Feliciano fala sobre aprovação do PDC 234 e critica ministraFeliciano fala sobre aprovação do PDC 234 e critica ministra
deputado Marco Feliciano (PSC-SP) negou nesta quarta-feira (19) que a aprovação do PDC 234/2011, chamado pejorativamente de ‘cura gay’, tenha sido uma provocação às manifestações que tem acontecido em todo o Brasil.
“Não tem nada a ver com as manifestações. O projeto estava para ser votado há dois anos, e o projeto estava sendo votado há dois meses. Isso é regimental”, disse ele.
Sobre as críticas que voltou a receber por conta de sua permanência na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o deputado disse que elas fazem parte de um país democrático como é o Brasil.
O parlamentar também comentou sobre a promessa feita pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, que prometeu impedir que o projeto de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) seja aprovado nas próximas etapas.
A ministra chegou a dizer que o PDC 234 “é um retrocesso”. “Somos cientes da responsabilidade de dialogarmos mais para que o projeto não venha a ser aprovado”, disse Maria do Rosário.
Mas Feliciano pediu para que a ministra fique atenta, pois no próximo ano teremos as eleições presidenciais. “A ministra falar que vai colocar toda máquina do governo para impedir um projeto. Acho que ela está mexendo onde não devia, senhora ministra juízo, fale com a sua presidente porque o ano que vem é político”.
O deputado também falou que o governo sempre tenta barrar os projetos. “É o jogo político”, explicou ele lembrando que outras propostas já sofreram a interferência do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário