quarta-feira, 12 de junho de 2013

Maioria dos brasileiros é contra o casamento gay e considera a igreja a instituição mais confiável, revela pesquisa

Maioria dos brasileiros é contra o casamento gay e considera a igreja a instituição mais confiável, revela pesquisa
Uma pesquisa realizada com o objetivo de quantificar a opinião dos brasileiros diante de temas sociais e comportamentais que se encontram em discussão atualmente revelou que a maioria da população do país é contra o casamento gay. A pesquisa apontou ainda que a igreja é considerada a instituição mais confiável pela maioria da população do país.
O estudo foi realizado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com a MDA Pesquisas, e mostrou que quase metade dos entrevistados (49,7%) se diz contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo, em face a 38,9% que dizem ser favoráveis e 11,4% não souberam opinar ou não responderam.
Em relação ao casamento gay (e não apenas união civil), a rejeição entre a população é ainda maior, com 54,2% dos entrevistados se dizendo contrários. Nesse cenário, o número de favoráveis se reduz para 37,5% e o percentual de pessoas sem opinião formada a respeito cai para 8,3%.
Outro questionamento levantado aos entrevistados foi sua confiança nas principais instituições do país. Diante desse questionamento, a igreja foi considerada a instituição mais confiável entre os entrevistados (37,5%), seguida da Polícia Federal (13,8%) e do Supremo Tribunal Federal (8,2%). Já as instituições ligadas à política detêm os menores índices de confiança: o Senado tem a confiança de 0,7% dos entrevistados enquanto a Câmara dos Deputados possui 0,6%.
Segundo informações do Terra, a pesquisa CNT/MDA fez entrevistas com 2.010 pessoas entre os dias 1º e 5 de junho em 20 unidades da Federação, e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário