segunda-feira, 17 de junho de 2013

Papa Francisco encontra representante da Comunidade Europeia e diz que idioma “português é um espanhol mal falado”

Papa Francisco encontra representante da Comunidade Europeia e diz que idioma “português é um espanhol mal falado”
O papa Francisco se encontrou no último sábado, 15 de junho, com José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia (CE), para tratar de assuntos diversos e causou repercussão por uma brincadeira com a língua portuguesa.
Durante o encontro, que durou 15 minutos na biblioteca particular dos papas, Francisco ironizou o idioma português, língua nativa de Barroso.
“Na minha terra dizemos que o português é um espanhol mal falado”, afirmou o papa, que é argentino. De acordo com a agência EFE, a declaração foi feita em tom de brincadeira e clima de descontração.
O político português levou de presente ao papa um livro sobre a história da Comissão Europeia e sobre os pais fundadores da União Europeia, enquanto Francisco retribuiu a gentileza oferecendo um abridor de cartas dos Museus Vaticanos.
Harley-Davidson
No domingo, Francisco recebeu motociclistas admiradores da marca de motos Harley-Davidson, que está completando 110 anos de existência.
Mais de 100 mil pessoas estiveram presentes nas comemorações na Via della Conziliazone, do lado de fora do Vaticano.
Os representantes da empresa fabricante presenteou o papa com duas motos e uma jaqueta de couro. Na ocasião, Francisco abençoou os motociclistas que participavam do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário