Joide Miranda conta como deixou de ser homossexual e como teve sua vida transformada por Deus
Joide Miranda conta como deixou de ser homossexual e como teve sua vida transformada por Deus
Com o objetivo de ser um instrumento de esperança e ajuda para pessoas que têm vivido conflitos e angústias por causa da homossexualidade, foi que o pastor Joide Miranda escreveu o livro ‘A intimidade de um ex-travesti’. A obra, publicada pela Editora Central Gospel,  é uma autobiografia detalhada e um testemunho impactante de como Deus pode transformar a vida de quem se entrega a Ele.
“O livro é simplesmente a minha história de vida, relatada com algumas minúcias para que muitos daqueles que se identificarem com algum conflito vivido por mim e por minha família, possam perceber e evitar os erros que cometemos, evitar sofrimentos e ir direto à fonte de solução de todas as dores, que é a obediência a Deus”, explicou o autor.
O pastor Joide conta no livro que foi um travesti de grande prestígio por mais de 10 anos. Em sua adolescência, deixou Cuiabá (MT), percorreu vários países da Europa, ganhou muito dinheiro, fama e glamour até fixar residência em Milão. Ele relata ainda que, apesar de chegar ao topo desse falso sucesso, sentia um enorme vazio existencial, até que, cansado de lutar contra terríveis conflitos de alma, resolveu abandonar aquela vida e tentar resgatar sua identidade sexual perdida. Ele buscou socorro espiritual e também contou com o apoio de uma psicóloga.
Sobre o autor:
Joide Miranda é um ex-travesti que viveu, por muitos anos, no mundo da prostituição e das drogas. Há 22 anos, teve um encontro com Jesus, e sua vida foi totalmente transformada. Hoje, casado com Edna Miranda e pai de Pedro, é pastor e conferencista. Joide dedica sua vida a percorrer o Brasil e o mundo ao lado de sua família contando seu testemunho de vida, ajudando pessoas que, voluntariamente, querem deixar o estado da homossexualidade e capacitando líderes e pais para lidarem com esse assunto.