quarta-feira, 19 de junho de 2013

Igreja Metodista envia carta ao governador de SP sobre protestos

No documento a igreja lamenta a violência entre policiais e manifestantes e condena o vandalismo.

Igreja Metodista envia carta ao governador de SP sobre protestosIgreja Metodista envia carta ao governador de SP sobre protestos
No dia 14 de junho a Igreja Metodista da 3ª Região Eclesiástica enviou uma carta ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para lamentar a violência entre policiais e manifestantes que estavam nas ruas pedindo pela diminuição da passagem de ônibus.
O texto foi assinado pelo bispo José Carlos Peres que pediu para que o governador aceite dialogar para atender ao pedido dos manifestantes e se colocou a disposição para dialogar sobre este assunto.
O reverendo que atende na região da Vila Mariana, zona Sul da capital paulista, também aproveitou o momento para dizer que não concorda com a violência gerada nessas manifestações.
“Ao assistirmos as cenas dos confrontos entre policias e a população sentimos tristeza, especialmente porque muitos jovens com faixas nas mãos, apitos e um desejo enorme de fazer a diferença no país foram alvos de balas de borracha atiradas para todo lado por policiais”.
A pergunta que o bispo faz ao governador é se esta violência poderia ter sido evitada. “Não aprovamos qualquer tipo de violência”, diz ele se referindo a violência física e verbal.
“Apelamos para que o senhor estimule o diálogo de forma transparente para toda sociedade, cuide de nosso povo com o mesmo empenho na busca de votos em nossas ruas, shows, convenções e em nossas comunidades”, pediu.

Interesses partidários e vandalismo

O reverendo da Igreja Metodista também comentou sobre os interesses políticos que estariam por trás dessas manifestações que acabaram atraindo uma grande quantidade de pessoas usando a comoção e o desejo de mudar a realidade do Brasil.
No final da carta ele lamentou pelas pessoas infiltradas na multidão que causaram danos ao patrimônio público e privado. “Repudiamos estes que se aproveitam do momento e tornaram muito difíceis uma solução mais pacífica, mas entendemos que estes não representa o povo e seus anseios”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário